Proteja a sua saúde

Tome a sua vacina anual contra a gripe

October 30, 2020  

A vacina anual contra a gripe não reduzirá o risco de contrair COVID-19 (coronavírus). Mas pode reduzir o risco de se infetar com a gripe sazonal. Também pode tornar mais fácil para os profissionais de saúde cuidar de doentes com COVID-19 se os casos aumentarem neste outono e inverno.

Sobre a gripe

A gripe é uma doença contagiosa. Especialistas em saúde afirmam que a doença é geralmente propagada quando as pessoas com gripe falam, tossem ou espirram. A gripe pode causar sintomas leves a graves, incluindo:

  • Febre
  • Tosse
  • Dor de garganta
  • Nariz entupido ou congestionado
  • Fadiga

A maioria das pessoas recupera da gripe por si própria. Mas pode ser grave e levar à hospitalização e até à morte.

Prevenir a gripe

O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA diz que tomar uma vacina anual contra a gripe é a melhor maneira de prevenir a gripe. E recomenda que as pessoas com seis meses de idade ou mais tomem a vacina contra a gripe até ao final de outubro. Mas o CDC diz que até mesmo tomar a vacina contra a gripe mais tarde pode ajudar.

Damos-lhe total proteção

Os membros do Tufts Health Plan podem tomar uma vacina contra a gripe. É um benefício coberto como parte do seu plano. Não há qualquer custo para si quando tomar a vacina contra a gripe através de um médico ou farmácia da rede.

Pode ligar para o consultório do seu médico e perguntar como pode tomar uma vacina contra a gripe nesse local. Ou pode utilizar a nossa ferramenta de pesquisa para encontrar uma farmácia da rede perto de si.