Apoio aos Membros do Tufts Health Unify Durante a Pandemia do Coronavírus (COVID-19)

Queremos tornar o acesso aos seus cuidados de saúde o mais seguro e fácil possível durante a pandemia.

Atualizações recentes

Veja abaixo uma breve visão geral das mudanças recentes:

  • Se uma vacina para COVID-19 for aprovada e estiver disponível, a vacina será totalmente coberta. Não haverá custo para os membros.

 

Por esse motivo, estamos a realizar alterações na cobertura do nosso plano Tufts Health Unify.

Alterações na cobertura

Até novo aviso:

  • Os membros do Tufts Health Unify usufruem de total cobertura para realizar testes clinicamente necessários e receber tratamento presencial para a COVID-19 de qualquer prestador de serviços de saúde na nossa rede de médicos e com médicos fora da rede, se um membro tiver problemas para aceder a esses serviços na rede. No entanto, recomendamos vivamente que os membros continuem a receber os serviços dos seus médicos atuais e permaneçam na nossa rede, se possível.
    • Tenha em atenção o seguinte: Os membros não precisam de uma referência ou autorização prévia para obter testes ou tratamentos relacionados com a COVID-19 na rede ou fora dela. É necessária uma referência ou autorização prévia para qualquer serviço fora da rede que não esteja relacionado com a COVID-19.
    • O teste para COVID-19 é coberto apenas por razões que são clinicamente necessárias. O Tufts Health Unify não cobrirá os testes para COVID-19 por motivos exclusivamente relacionados com viagens, trabalho ou escola.
    • Os membros do Tufts Health Unify têm cobertura para o teste de anticorpos quando o teste é considerado por um prestador de cuidados primários (PCP) ou outro médico como sendo clinicamente necessário. Entre em contacto com o seu PCP ou outro médico para descobrir se este teste é apropriado para si.
  • Os membros do Tufts Health Unify usufruem de total cobertura em serviços de telessaúde prestados por médicos da rede. Telessaúde é o termo para realizar uma consulta de rotina ou receber assistência médica de um médico por telefone ou outra tecnologia virtualmente. Entre em contacto com o seu médico para ver se esta opção está disponível.
  • Ligue para os serviços aos membros através do número 855.393.3154 (TTY: 711) se tiver dúvidas sobre a cobertura fora da rede.
    • Os membros devem continuar a visitar os médicos da sua rede sempre que possível.  São necessárias referências ou autorização prévia para qualquer serviço fora da rede que não esteja relacionado com a COVID-19.

Se tiver dúvidas sobre a sua cobertura, ligue para o número dos Serviços aos Membros no seu cartão de identificação de membro.

Recargas de medicamentos sujeitos a receita médica

Os membros podem obter uma recarga antecipada dos seus medicamentos sujeitos a receita médica antes da data de vencimento, para que tenham uma reserva dos seus medicamentos de manutenção, caso sejam necessários.

Renunciaremos à limitação da recarga de medicamentos de manutenção para permitir recargas de até 90 dias. Recargas antecipadas não são permitidas para medicamentos controlados.

Quando e como obter a assistência

Aqui estão alguns passos que pode seguir, dependendo da sua situação:

  • Se tiver dúvidas sobre a COVID-19 ou qualquer problema de saúde, ligue diretamente para o seu gestor de cuidados. Para chamadas fora do horário comercial, ligue para 855.393.3154. 
  • Se tiver sintomas leves semelhantes aos da gripe, entre em contacto com o seu médico. Ligue antes de se dirigir a uma unidade de saúde. Isto evitará que exponha outras pessoas à COVID-19.
    • O seu médico pode oferecer consultas por telefone ou chat por vídeo. Entre em contacto com o seu médico para ver se esta opção está disponível. As consultas virtuais são totalmente cobertas pelo Tufts Health Unify. Se não possui um serviço de telefone ou internet fiável ou está com problemas para pagar os serviços que possui, pode qualificar-se para obter ajuda através do programa federal Lifeline. Saiba mais.
      • As consultas virtuais e a telessaúde permitem que os membros façam perguntas sobre sintomas ou tratamento para a COVID-19, a fim de reduzir a necessidade de os membros irem aos consultórios médicos, onde o risco de entrarem em contacto com a COVID-19 pode ser mais elevado.
  • Se acredita ter COVID-19 ou outra doença semelhante à gripe, fique em casa. Pessoas com COVID-19 apresentam uma grande diversidade de sintomas. Podem incluir: tosse, falta de ar, febre, calafrios, agitação repetida com calafrios, dor muscular, dor de cabeça, dor de garganta e nova perda de paladar ou olfato. Esta lista não é uma lista exaustiva. Siga as orientações do CDC para se manter afastado(a) das outras pessoas. Os seus contactos próximos também devem ficar em casa. Mas se os seus sintomas piorarem, ligue para o seu médico antes de visitá-lo ou procure um atendimento de urgência. Siga todas as regras em vigor na unidade de saúde.
  • Em caso de emergência, ligue para o 911. Ou vá a um serviço de emergência imediatamente.

Onde obter testes à COVID-19

Se estiver a sentir sintomas de COVID-19 ou tiver sido exposto(a) a alguém que os tenha, deve ligar ao seu médico. Não precisa de uma referência ou aprovação (autorização) prévia para obter testes ou tratamentos relacionados com a COVID-19. Dependendo de onde mora, pode encontrar um local perto de si para fazer o teste à COVID-19. Basta clicar num dos links abaixo para procurar um local.

Ligue com antecedência para verificar as regras próprias de cada local antes de fazer um teste. Para obter ajuda na compreensão de quaisquer sintomas que possa ter, também pode verificar os seus sintomas online.

Locais de teste:

Para mais informações, visite os sites do CDC e do Departamento de Saúde de Massachusetts.