Ajudando os membros do Tufts Health Together (MassHealth) durante a pandemia de coronavírus (COVID-19)

Queremos torná-lo o mais seguro e fácil possível para você acessar seus tratamentos de saúde.

Por esse motivo, estamos fazendo mudanças na cobertura de nossos planos Tufts Health Together.

Alterações de cobertura

Até segundo aviso:

  • Os planos para membros do Tufts Health Together estão totalmente cobertos para receber testes medicamente necessários e tratamento presencial para COVID-19 de qualquer médico dentro e fora da nossa rede de médicos, se o membro tiver problemas para acessar esses serviços na rede.
    • Observação: Os membros não precisam de uma indicação ou autorização prévia para obter testes ou tratamentos relacionados à COVID-19 na rede ou fora da rede. Encaminhamentos ou autorização prévia são necessárias para qualquer serviço fora da rede que não esteja relacionado ao COVID-19.
      • Se você recebeu uma fatura de um serviço que acredita estar relacionado à busca de atendimento para COVID-19, mas foi considerado não relacionado ao COVID-19, entre em contato conosco pelo telefone 888.257.1985 (TTY: 711)
    • O teste para COVID-19 é coberto apenas por razões que são clinicamente necessárias. O Tufts Health Together não cobrirá os testes para COVID-19 por motivos exclusivamente relacionados a viagens, trabalho ou escola.
    • Os membros do Tufts Health Together são cobertos para o teste de anticorpos quando o teste for determinado como clinicamente necessário por um médico de atendimento primário (PCP) ou outro profissional de saúde. Entre em contato com seu PCP ou outro profissional de saúde para descobrir se este teste é apropriado para você.
  • Os membros da Tufts Health Together têm cobertura total para receber serviços de telessaúde de médicos da rede. Telessaúde é o termo usado para fazer consultas ou receber assistência médica de um médico por telefone ou outra tecnologia virtualmente. Entre em contato com seu médico para ver se esta opção está disponível.
  • Os membros do Tufts Health Together devem continuar a se consultar com os médicos em sua rede sempre que possível. Os membros não precisam de um encaminhamento de seu médico primário para consultar especialistas na rede.
  • Os membros do Tufts Health Together não precisam de um encaminhamento para consultar médicos fora da rede para determinados serviços cobertos, como atendimento emergencial e urgente, saúde comportamental ambulatorial e atendimento primário. Ligue para os serviços a membros no telefone 888.257.1985 (TTY: 711) se você tiver dúvidas sobre a cobertura fora da rede.

Essas mudanças se aplicam aos planos MassHealth da organização de assistência gerenciada (MCO) e organização de atendimento responsável (ACO).

Se tiver dúvidas sobre sua cobertura, ligue para o número de Atendimento ao Membro no seu cartão de identificação de membro.

Recargas de receitas médicas

Os membros podem fazer uma recarga antecipada de suas receitas médicas antes da data de vencimento, para que tenham um suprimento de seus medicamentos de manutenção, caso precisem.

Isentaremos a limitação de recarga de medicamentos de manutenção para permitir recargas de até 90 dias. Recargas antecipadas não serão permitidas para medicamentos controlados.

Se um membro tiver vários medicamentos de manutenção, cada medicamento poderá ser reabastecido antecipadamente apenas uma vez.

Observação: A maioria dos membros com 21 anos ou mais ainda precisa pagar uma pequena franquia pelos medicamentos prescritos cobertos.

Você tem um filho menor de 2 anos? Siga o cronograma de imunizações.

Durante a pandemia de COVID-19, ainda é importante que as crianças tomem suas imunizações. Certifique-se de proteger seus filhos de doenças evitáveis. Sarampo, caxumba e tosse convulsa são algumas das doenças que podemos prevenir através de vacinas. São riscos graves para as crianças pequenas, até mesmo agora. Os consultórios médicos estão tomando as medidas necessárias para atender às crianças de uma forma segura e controlada quando houver a necessidade de uma visita ao consultório.

Ligue para o médico do seu filho. Faça um plano para manter seu filho dentro do cronograma de imunizações com segurança. Consultas preventivas e imunizações são cobertas sem custo para os membros. Os membros que receberem a imunização até o segundo aniversário poderão se qualificar para um vale-presente de US$ 25!

Quando e como obter atendimento

Aqui estão algumas etapas que você pode executar com base na sua situação:

  • Se você tiver dúvidas sobre o coronavírus ou qualquer problema de saúde, ligue para a NurseLine grátis 24/7 em 888.697.6546 para falar com uma enfermeira registrada.
  • Se você tiver sintomas leves semelhantes aos da gripe, ligue para o seu médico. Ligue antes de ir a uma unidade de saúde. Isso impedirá que você exponha outras pessoas ao COVID-19.
    • Seu médico pode oferecer consultas por telefone ou chat por vídeo. Entre em contato com seu médico para ver se esta opção está disponível. As consultas virtuais relacionadas ao COVID-19 são totalmente cobertas. Se você não possui um telefone ou serviço de Internet confiável, ou está com problemas para pagar pelos serviços que possui, pode se qualificar para obter ajuda através do programa federal Lifeline. Saiba mais
      • Verificações virtuais e telehealth permitem que os membros façam consultas sobre sintomas ou tratamento para o COVID-19 para reduzir a necessidade de ir a consultórios médicos, onde o risco de entrar em contato com o COVID-19 pode ser maior.
  • Se você acredita ter COVID-19 ou outra doença semelhante à gripe, fique em casa. As pessoas com COVID-19 tiveram uma ampla variedade de sintomas. Eles podem incluir: tosse, falta de ar, febre, calafrios, tremores repetidos com calafrios, dor muscular, dor de cabeça, dor de garganta e nova perda de paladar ou olfato. Esta lista não é uma lista completa. Siga as orientações do CDC para se distanciar dos outros. Seus contatos próximos também devem ficar em casa. Mas se os sintomas piorarem, ligue para o seu médico antes de consultá-lo ou procure um atendimento de urgência. Siga todas as regras estabelecidas pelas unidades de saúde. 
  • Em caso de emergência, ligue para o 911. Ou vá para uma sala de emergência imediatamente.

Onde encontrar testes para o COVID-19

Se estiver com sintomas de COVID-19 ou tiver sido exposto a alguém que tenha, ligue para o seu médico. Você não precisa de encaminhamento ou aprovação prévia (autorização) para obter testes ou tratamento relacionados ao COVID-19. Dependendo de onde mora, você pode encontrar um local perto de você para fazer o teste do COVID-19. Basta clicar em um dos links abaixo para procurar um local.

Ligue com antecedência para verificar as regras de cada local antes de procurar um teste. Para ajudar a entender qualquer sintoma que possa estar ocorrendo, também é possível verificar seus sintomas on-line.

Locais de teste:

Para obter mais informações, visite os sites do CDC e do Departamento de Saúde de Massachusetts.