Apoio aos membros do Rhode Island Medicaid durante a pandemia do Coronavírus (COVID-19)

O Tufts Health Plan está empenhado em fornecer-lhe informações atualizadas e fiáveis sobre os seus benefícios de saúde. Isto é especialmente importante durante o surto de COVID-19.

Para os membros do Tufts Health RITogether (Medicaid), estamos a alterar as nossas regras de cobertura. Estas alterações irão ajudá-lo a obter testes e tratamento mais facilmente.

Alterações de cobertura

Até novo aviso:

  • Os membros estão totalmente cobertos para realizar testes clinicamente necessários e tratamento presencial para a COVID-19. Esta cobertura aplica-se a qualquer médico da nossa rede de médicos. Também se aplica a médicos fora da rede se os serviços dentro da rede não estiverem disponíveis.
    • O teste para COVID-19 é coberto apenas por razões que são clinicamente necessárias. O Tufts Health Plan não cobre os testes para COVID-19 por motivos exclusivamente relacionados com viagens, trabalho ou escola.
    • Os membros têm cobertura para o teste de anticorpos quando o teste é considerado por um prestador de cuidados primários (PCP) ou outro médico como sendo clinicamente necessário. Entre em contacto com o seu PCP ou outro médico para descobrir se este teste é apropriado para si.
  • Os membros estão totalmente cobertos para obter telessaúde de médicos da rede. Telessaúde é quando recebe serviços de saúde por telefone, vídeo ou outra tecnologia de um prestador de cuidados primários ou especialista. Entre em contacto com o seu médico para verificar se a telessaúde está disponível.
  • Membros e famílias que recebem serviços de cuidados temporários podem obter apoio adicional. A partir de 16 de março de 2020, o plano cobre até 200 horas de serviços de cuidados temporários. 
  • Os membros devem continuar a visitar os médicos da sua rede sempre que possível. Pode ser necessária uma autorização prévia para um serviço fora da rede que não esteja relacionado com a COVID-19. Os membros não precisam de encaminhamento do seu prestador de cuidados primários para consultar especialistas da rede.
  • Ligue para os serviços aos membros através do número 866.738. 4116 (TTY: 711) se tiver dúvidas sobre a cobertura fora da rede.

Se tiver dúvidas sobre a sua cobertura, podemos ajudar. Ligue para o número dos Serviços aos Membros que se encontra no seu cartão de identificação de membro.

Recargas de medicamentos sujeitos a receita médica

Permitimos aos membros uma recarga antecipada dos seus medicamentos sujeitos a receita médica antes da data de validade, desde que haja recargas da medicação. Queremos ter a certeza de que os membros tenham uma reserva dos seus medicamentos, caso precisem.

Os membros podem pedir uma recarga de até 90 dias, se permitido para esse tipo de medicamento. Recargas antecipadas não serão permitidas para medicamentos controlados.

Se tiver vários medicamentos de manutenção, pode obter uma recarga antecipada de cada medicamento apenas uma vez.

Imunizações de crianças: Siga o cronograma de imunizações de seu filho

Durante o surto de COVID-19, ainda é importante que as crianças recebam as suas imunizações. As imunizações protegem os seus filhos de doenças evitáveis. Sarampo, papeira e tosse convulsa são apenas algumas das doenças que podemos prevenir com vacinas. Os consultórios médicos estão a tomar medidas para atender as crianças de uma forma segura e controlada quando precisam de uma visita presencial.

Ligue para o prestador de cuidados primários do seu filho. Faça um plano para manter as imunizações do seu filho atualizadas de forma segura. Visitas preventivas e imunizações são cobertas sem nenhum custo para os membros.

Quando e como obter a assistência

Aqui estão alguns passos que pode seguir:

  • Se tiver dúvidas sobre a COVID-19 ou qualquer problema de saúde, ligue para a nossa NurseLine gratuita através do número 800.285.3580. Pode falar com um enfermeiro a qualquer hora, 24 horas por dia, sete dias por semana.
  • Se tiver sintomas ou se achar que tem COVID-19, ligue para o seu médico. Pessoas com COVID-19 apresentam uma grande diversidade de sintomas. Podem incluir: tosse, falta de ar, febre, calafrios, agitação repetida com calafrios, dor muscular, dor de cabeça, dor de garganta e nova perda de paladar ou olfato. Esta lista não é uma lista exaustiva. Se tiver quaisquer outros sintomas graves ou preocupantes, ligue para o seu médico.  O seu médico pode entrar em contacto consigo por telefone ou chat de vídeo. Entre em contacto com o seu médico para ver se esta opção está disponível. A telessaúde para COVID-19 é totalmente coberta sem nenhum custo para si.
    • Se os seus sintomas forem leves, ligue para o seu PCP antes de se dirigir ao serviço de emergência ou atendimento de urgência. A maioria das pessoas com sintomas leves de COVID-19 consegue recuperar em casa. Os seus contactos próximos também devem ficar em casa. Não frequente áreas públicas. Siga as orientações do CDC para se manter afastado(a) das outras pessoas.
    • Se os seus sintomas piorarem, ligue para o seu médico ou profissional de saúde, antes de ir à consulta. Siga todas as regras em vigor na unidade de saúde.  Isto ajudará a equipa do consultório a proteger-se a si própria e aos outros doentes.
  • Em caso de emergência, ligue para o 911.

Mais informações sobre a COVID-19 estão disponíveis em várias línguas aqui.

Onde encontrar testes para à COVID-19

Se estiver a sentir sintomas de COVID-19 ou tiver sido exposto a alguém que os tenha, deve ligar ao seu médico. Não precisa de uma referência ou aprovação (autorização) prévia para obter testes ou tratamentos relacionados com a COVID-19.  Dependendo de onde mora, pode encontrar um local perto de si para fazer o teste à COVID-19. Basta clicar num dos links abaixo para procurar um local.

Ligue com antecedência para verificar as regras próprias de cada local antes de fazer um teste. Para obter ajuda na compreensão de quaisquer sintomas que possa ter, também pode verificar os seus sintomas online.

Locais de teste:

Ligue para nós em 866.738.4116 (TTY: 711) se estiver com problemas para encontrar um médico da rede.

Orientação do Departamento de Saúde de Rhode Island

  • Evite o contacto próximo com pessoas doentes. Pratique o distanciamento social ficando a 1,8 m de distância dos outros e utilize máscara facial em público. Não esteja em grupos com mais de 15 pessoas.
  • Certifique-se que tem medicamentos de venda livre e artigos médicos (lenços, etc.) para tratar a febre e outros sintomas. A maioria das pessoas consegue recuperar da COVID-19 em casa.
  • Preste atenção aos possíveis sintomas da COVID-19, incluindo febre, tosse e falta de ar. Se sentir que está a desenvolver sintomas, ligue para o seu médico.
  • Mais informações estão disponíveis no CDC.
  • As pessoas com perguntas gerais sobre a COVID-19 podem visitar https://health.ri.gov/covid, escrever para RIDOH.COVID19Questions@health.ri.gov ou ligar para o número 401.222.8022. Esta é a Linha Direta para a COVID-19 que o RIDOH disponibiliza ao público. (Após o expediente, pede-se às pessoas que liguem para o número 211.)
  • Todos podem ajudar a travar a propagação de vírus em Rhode Island.
  • Tome a sua vacina contra a gripe e certifique-se de que as pessoas à sua volta façam o mesmo.
  • Lave as mãos frequentemente ao longo do dia. Utilize água morna e sabão. Se não houver água e sabão disponíveis, utilize um gel para as mãos à base de álcool.
  • Tussa ou espirre utilizando um lenço de papel ou o cotovelo. Os vírus podem propagar-se pela tosse ou espirro na direção de outras pessoas ou nas suas mãos.
  • Fique em casa, não vá para o trabalho ou para a escola se estiver doente.
  • Evite tocar nos seus olhos, nariz ou boca. Os germes espalham-se dessa maneira.

Para obter mais informações, visite os sites do CDC e do Departamento de Saúde de Rhode Island.