Atualização do coronavírus

Informações sobre o acesso a serviços de saúde durante o surto de coronavírus (COVID-19)

O Tufts Health Plan está comprometido em fornecer aos membros do Tufts Health Direct informações precisas e confiáveis sobre o acesso aos serviços de saúde durante o surto de COVID-19.

Observe que, de acordo com as orientações locais de ficar em casa, todos os consultórios do Tufts Health Plan estão fechados até novo aviso. Incentivamos nossos membros a ligar para 888.257.1985 (TTY: 711) com quaisquer perguntas relacionadas aos seus benefícios à saúde.

Até novo aviso, o seguinte está em vigor para todos os membros do Tufts Health Direct:

Isenção de custos para membros:

  • Estamos isentando a participação nos custos dos membros (incluindo copagamentos, cosseguros e franquias) para testes e tratamento clinicamente necessários para o COVID-19. Essa cobertura se aplica a médicos da rede ou em instalações da rede, e em médicos ou instalações de fora da rede, caso o membro não consiga encontrar facilmente um médico da rede para receber os serviços.
  • Não há custos diretos com os serviços de telehealth. Estamos isentando todas as participações nos custos dos membros (copagamentos, cosseguros e franquias) por quaisquer serviços de telehealth na rede e serviços de telemedicina fora da rede quando não estiverem prontamente disponíveis na rede.

Mudanças de cobertura durante o estado de emergência:

  • Os membros do Tufts Health Direct com necessidades de encaminhamento não precisam de uma indicação de seu médico primário para consultar especialistas na rede.
  • Os membros do Tufts Health Direct não precisam de um encaminhamento para consultar médicos fora da rede para determinados serviços cobertos, como atendimento emergencial/urgente, saúde comportamental ambulatorial e atendimento primário. Ligue para os serviços a membros no telefone 888.257.1985 (TTY: 711) se você tiver dúvidas sobre a cobertura fora da rede.

Recargas de medicamentos:

Estamos facilitando o acesso a medicamentos prescritos necessários durante esse período de emergência:

  • Permitindo a recarga antecipada de medicamentos prescritos sem esperar o término da recarga atual
  • Permitindo a recarga para até 90 dias, consistente com as diretrizes clínicas, exceto para substâncias controladas (sujeitas às regras da CMS)
  • Permitindo que os membros com vários medicamentos de manutenção façam a recarga de cada medicamento apenas uma vez

NurseLine 24 horas

O Tufts Health Direct também oferece acesso à NurseLine 24 horas. Ligue para 888.697.6546 para falar com uma enfermeira e receber aconselhamento médico sobre os cuidados adequados.

Você também pode ligar para o seu médico com perguntas. Se for uma emergência, ligue para o 911.

Entrando em contato com os serviços para membros

Se você tiver dúvidas sobre a cobertura do seu plano de saúde, ligue para os Serviços para Membros em 888.257.1985 (TTY: 711).

A telehealth pode ajudar os membros a evitar o contato com o COVID-19 em consultórios médicos

Pessoas com sintomas leves de gripe ou outros problemas de saúde devem ligar para seu médico antes de ir a um estabelecimento de saúde.

  • Muitos médicos oferecem serviços de telehealth. Pergunte ao seu médico de atendimento primário se ele oferece esses serviços. Todos os custos diretos das consultas de telehealth a médicos da rede e de fora da rede (quando os médicos da rede não estiverem disponíveis) serão dispensados até novo aviso. Isso também inclui consultas por telefone. A telehealth permite que os membros façam consultas sobre sintomas ou tratamento para o COVID-19 para reduzir a necessidade de ir a consultórios médicos, onde o risco de entrar em contato com o COVID-19 pode ser maior.

Você tem um filho menor de 2 anos? Siga o cronograma de imunizações.

 

Durante o COVID-19, ainda é importante que as crianças tomem suas imunizações. Certifique-se de proteger seus filhos de doenças evitáveis. Sarampo, caxumba e tosse convulsa são algumas das doenças que podemos prevenir através de vacinas. São riscos graves para as crianças pequenas, até mesmo agora.

Ligue para o médico do seu filho. Faça um plano para manter seu filho dentro do cronograma de imunizações com segurança. Consultas preventivas e imunizações são cobertas sem custo para os membros.

O que os indivíduos devem fazer se acharem que foram expostos ao vírus?

As pessoas com COVID-19 ou com outros sintomas semelhantes aos da gripe devem ficar em casa e seguir todos os procedimentos de quarentena. As pessoas com COVID-19 tiveram uma ampla variedade de sintomas. Eles podem incluir: tosse, falta de ar, febre, calafrios, tremores repetidos com calafrios, dor muscular, dor de cabeça, dor de garganta e nova perda de paladar ou olfato. Esta lista não é uma lista completa. Seus contatos próximos devem ser aconselhados a ficar em casa. Se alguém tiver sintomas mais significativos, deve procurar o médico, o atendimento de urgência ou a emergência. Mas eles são aconselhados a ligar com antecedência e seguir os protocolos que a unidade possui. Indivíduos mais velhos devem ser especialmente cautelosos durante esse período.

Onde as pessoas podem encontrar testes para o COVID-19?

Se estiver com sintomas de covid-19 ou tiver sido exposto a alguém que tenha, ligue para o seu médico. Você não precisa de um encaminhamento ou aprovação prévia (autorização) para fazer testes ou tratamentos relacionados ao COVID-19. Dependendo de onde você mora, é possível encontrar um local perto de você para fazer o teste do COVID-19. Basta clicar em um dos links abaixo para procurar um local.

Ligue com antecedência para fazer uma reserva e verifique as regras de cada local antes de procurar um teste. Para ajudar a entender qualquer sintoma que possa estar ocorrendo, também é possível verificar seus sintomas on-line.

Locais de teste:

Onde as pessoas podem encontrar informações e atualizações adicionais sobre o COVID-19?

Eles devem visitar o site do CDC em www.cdc.gov e clicar em "COVID-19 Disease 2019" (Doença COVID-19 2019). Outra excelente fonte de informação é:

Existe ajuda para as pessoas que estão tendo dificuldades para pagar seus prêmios?

Se estiver inscrito em um plano ConnectorCare e está com dificuldades para pagar seu prêmio mensal devido a dificuldades financeiras causadas pela pandemia do COVID-19, você pode ser elegível para uma isenção por dificuldades do Health Connector. Saiba mais em mahealthconnector.org/help-paying-premium.