Atualização do coronavírus

Informações sobre o acesso a serviços de saúde em resposta ao surto de COVID-19

O Tufts Health Plan está comprometido em fornecer aos membros do Tufts Health Direct informações precisas e confiáveis sobre o acesso aos serviços de saúde durante o surto de COVID-19.

Observe que, de acordo com as orientações locais de ficar em casa, todos os consultórios físicos do Tufts Health Plan estão fechados até novo aviso. Incentivamos nossos membros a ligar para 888.257.1985 (TTY: 711) se tiver dúvidas relacionadas aos seus benefícios de saúde.

Até novo aviso, o seguinte está em vigor para todos os membros do Tufts Health Direct:

Isenção de custos para membros:

  • Estamos isentando a participação nos custos dos membros (incluindo copagamentos, cosseguros e franquias) para testes e tratamento clinicamente necessários para o COVID-19. Essa cobertura se aplica a médicos da rede ou em instalações da rede, e em médicos ou instalações de fora da rede, caso o membro não consiga encontrar facilmente um médico da rede para receber os serviços.
  • De acordo com as orientações federais e estaduais, os testes de coronavírus só serão cobertos ou reembolsados se forem clinicamente necessários. Eles não serão cobertos apenas pelos seguintes motivos:
    • Os membros precisam de um teste de COVID-19 para viajar;
    • Os membros precisam de um teste de COVID-19 para voltar ao trabalho;
    • Os membros precisam de um teste de COVID-19 para a escola, esportes, etc.;
    • Os membros acham que precisam de um teste de COVID-19 para visitar outras pessoas;
    • Os membros acreditam que tiveram ou possivelmente tiveram exposição a indivíduos positivos para COVID-19 - exceto se identificados como um contato próximo pelo Estado, uma agência estadual ou um provedor de saúde
    • Os membros gostariam de saber sua situação em relação ao COVID-19.
  • Não há custos diretos para o teste de anticorpos de COVID-19 quando o teste for determinado como clinicamente necessário por um médico de atendimento primário (PCP) ou outro profissional de saúde. Entre em contato com seu PCP ou outro profissional de saúde para descobrir se este teste é apropriado para você.  Esta cobertura se aplica a profissionais dentro da rede, atendimento de urgência, salas de emergência e outras instalações, e a profissionais fora da rede, caso um membro não consiga encontrar facilmente um profissional dentro da rede para prestar os serviços de forma oportuna.
  • Não há custos diretos pelos serviços de telehealth. Estamos isentando todas as participações nos custos dos membros (copagamentos, cosseguros e franquias) por quaisquer serviços de telehealth na rede. A partir da data de serviço após 20/07/20, as políticas e benefícios de cobertura pré-COVID-19 (incluindo a divisão de custos aplicável) serão aplicadas para serviços de telemedicina fora da rede autorizados pelo plano.

Mudanças de cobertura durante o estado de emergência:

  • Os membros do Tufts Health Direct com necessidades de encaminhamento não precisam de uma indicação de seu médico primário para consultar especialistas na rede.
  • Ligue para os serviços a membros no telefone 888.257.1985 (TTY: 711) se você tiver dúvidas sobre a cobertura fora da rede.
  • Os membros devem continuar a se consultar com os médicos em sua rede sempre que possível. Encaminhamentos ou autorização prévia são necessárias para qualquer serviço fora da rede que não esteja relacionado ao COVID-19.

Recargas de medicamentos:

Estamos facilitando o acesso a medicamentos prescritos necessários durante esse período de emergência:

  • Permitindo a recarga antecipada de medicamentos prescritos sem esperar o término da recarga atual
  • Permitindo a recarga para até 90 dias, consistente com as diretrizes clínicas, exceto para substâncias controladas (sujeitas às regras da CMS)
  • Permitindo que os membros com vários medicamentos de manutenção façam a recarga de cada medicamento apenas uma vez

Observação: os membros continuarão a pagar copagamentos e cosseguro por medicamentos em farmácias de varejo, especialidades e de vendas por correio.

NurseLine 24 horas

O Tufts Health Direct também oferece acesso à NurseLine 24 horas. Ligue para 888.697.6546 para falar com uma enfermeira e receber aconselhamento médico sobre os cuidados adequados.

Você também pode ligar para o seu médico com perguntas. Se for uma emergência, ligue para o 911.

Entrando em contato com os serviços para membros

Se você tiver dúvidas sobre a cobertura do seu plano de saúde, ligue para os Serviços para Membros em 888.257.1985 (TTY: 711).

A telehealth pode ajudar os membros a evitar o contato com o COVID-19 em consultórios médicos

Pessoas com sintomas leves de gripe ou outros problemas de saúde devem ligar para seu médico antes de ir a um estabelecimento de saúde.

  • Muitos médicos oferecem serviços de telehealth. Pergunte ao seu médico de atendimento primário se ele oferece esses serviços. Todos os custos diretos das consultas de telehealth a médicos da rede e de fora da rede (quando os médicos da rede não estiverem disponíveis) serão dispensados até novo aviso. Isso também inclui consultas por telefone. A telehealth permite que os membros façam consultas sobre sintomas ou tratamento para o Coronavírus, reduzindo a necessidade de ir a consultórios médicos, onde o risco de entrar em contato com o Coronavírus pode ser maior.

Você tem um filho menor de 2 anos? Siga o cronograma de imunizações.

Durante o COVID-19, ainda é importante que as crianças tomem suas imunizações. Certifique-se de proteger seus filhos de doenças evitáveis. Sarampo, caxumba e tosse convulsa são algumas das doenças que podemos prevenir através de vacinas. São riscos graves para as crianças pequenas, até mesmo agora.

Ligue para o médico do seu filho. Faça um plano para manter seu filho dentro do cronograma de imunizações com segurança. Os consultórios médicos estão tomando as medidas necessárias para atender às crianças de uma forma segura e controlada quando houver a necessidade de uma visita ao consultório. Consultas preventivas e imunizações são cobertas sem custo para os membros.

O que os indivíduos devem fazer se acharem que foram expostos ao vírus?

As pessoas com COVID-19 ou com outros sintomas semelhantes aos da gripe devem ficar em casa e seguir todos os procedimentos de quarentena. As pessoas com COVID-19 tiveram uma ampla variedade de sintomas. Eles podem incluir: tosse, falta de ar, febre, calafrios, tremores repetidos com calafrios, dor muscular, dor de cabeça, dor de garganta e nova perda de paladar ou olfato. Esta lista não é uma lista completa. Seus contatos próximos devem ser aconselhados a ficar em casa. Se alguém tiver sintomas mais significativos, deve procurar o médico, o atendimento de urgência ou a emergência. Mas eles são aconselhados a ligar com antecedência e seguir os protocolos que a unidade possui. Indivíduos mais velhos devem ser especialmente cautelosos durante esse período.

Onde as pessoas podem encontrar testes para o COVID-19?

Se estiver com sintomas de COVID-19 ou tiver sido exposto a alguém que tenha, ligue para o seu médico. Você não precisa de encaminhamento ou aprovação prévia (autorização) para obter testes ou tratamento relacionados ao COVID-19. Dependendo de onde mora, você pode encontrar um local perto de você para fazer o teste do COVID-19. Basta clicar em um dos links abaixo para procurar um local.

Ligue com antecedência para agendar uma consulta e verifique as regras de cada local antes de procurar um teste. Para ajudar a entender qualquer sintoma que possa estar ocorrendo, também é possível verificar seus sintomas on-line.

Locais de teste:

Onde as pessoas podem encontrar informações e atualizações adicionais sobre o COVID-19?

Eles devem visitar o site do CDC em www.cdc.gov e clicar em "COVID-19 Disease 2019" (Doença COVID-19 2019). Outra excelente fonte de informação é:

Existe ajuda para as pessoas que estão tendo dificuldades para pagar seus prêmios?

Se estiver inscrito em um plano ConnectorCare e está com dificuldades para pagar seu prêmio mensal devido a dificuldades financeiras causadas pela pandemia do COVID-19, você pode ser elegível para uma isenção por dificuldades do Health Connector. Saiba mais em mahealthconnector.org/help-paying-premium.