O que os membros precisam saber sobre a COVID-19

Informações sobre cuidado e cobertura

O Tufts Health Plan está empenhado em fornecer aos nossos membros informações precisas e fiáveis sobre como aceder aos serviços de saúde em resposta à pandemia de COVID-19.

Informações da vacina para COVID-19


A distribuição de vacinas para COVID-19 está em andamento e sendo liderada a nível estadual em fases. Para as informações mais atualizadas, visite: 

Nossos membros não precisam pagar a participação nos custos para a vacina. As vacinas para COVID-19 são seguras e eficazes. Incentivamos nossos membros a serem vacinados quando forem elegíveis.

É importante saber como se proteger e relatar possíveis fraudes relacionadas à COVID-19. Tome cuidado com golpes de vacinas e fique atento aos sinais, incluindo:

  • Ser solicitado a pagar do bolso para tomar a vacina ou obter acesso antecipado à vacina
  • Ofertas de comerciantes para vender ou enviar doses da vacina mediante pagamento.

Sintomas da COVID-19

Os sintomas da COVID-19 incluem: febre ou calafrios, tosse, falta de ar, fadiga ou dores musculares, dor de cabeça, perda de olfato ou paladar, nariz entupido ou congestionado, dor de garganta, náusea, vómito ou diarreia. Com base nas informações disponíveis, os sintomas podem surgir 2-14 dias após a exposição. As pessoas podem infectar os outros até 14 dias após a exposição. Para mais informações ,sconsulte o Buoy Symptom Checker. 

Pessoas com COVID-19 ou com outros sintomas semelhantes aos da gripe devem ficar em casa e seguir todos os procedimentos de quarentena. Seus contatos próximos devem ser aconselhados a ficar em casa. Se alguém apresentar sintomas mais significativos, deve ir ao médico, atendimento de urgência ou pronto-socorro. São aconselhados a ligar com antecedência, se possível, e seguir todos os protocolos da unidade.

Se precisa de atenção médica imediata (por exemplo, se tem dificuldade para respirar), peça ajuda, chamando 911 ou indo para sua sala de emergência local. Pessoas mais velhas devem ser especialmente cautelosas durante esse período.

Teste viral de COVID-19 

Se foi exposto à COVID-19 ou está a experimentar sintomas, como febre, tosse ou dificuldade em respirar, entre em contato com o seu médico. O médico determinará se precisa ser testado para a COVID-19. Se um teste viral é recomendado, o médico o direcionará para uma unidade de teste. Pode também visitar o site do seu estado ou do departamento de saúde local para obter as últimas informações locais sobre os testes.

Massachusetts

Para além do consultório do seu provedor e locais listados acima, a Commonwealth de Massachusetts preparou também locais de teste em todo o estado. Consulte Stop the Spread para conhecer os locais e instruções.

Rhode Island

Teste de anticorpo de COVID-19

Os testes de anticorpo ou sorológicos (sangue) não diagnosticam as atuais infeções por COVID-19. A presença de anticorpos no sangue pode mostrar que já teve uma infeção. Pode levar 1-3 semanas após a infeção para criar anticorpos, infeções recentes podem não aparecer.

Especialistas ainda não sabem quanta proteção os anticorpos oferecem contra outra infeção, ou quanto tempo a proteção pode durar.

Os membros são cobertos sem participação nos custos para os testes de COVID-19, incluindo testes de anticorpos, quando os testes são determinados por um médico de atenção primária (PCP) ou outro provedor de tratamento como medicamente necessários, de acordo com as diretivas atuais do Departamento de Saúde Pública do Estado e do CDC, que estão a ser continuamente atualizadas.

Entre em contato com o médico ou outro provedor para determinar se o teste é apropriado para si. Para membros do Medicare, o teste para COVID-19 pode ser solicitado por qualquer médico autorizado pelo Estado. Continuaremos a atualizar esta diretiva à medida que uma nova orientação é emitida.

Entendemos que as pessoas têm muitas dúvidas sobre a utilização potencial de testes de anticorpos. É importante saber que os testes de anticorpos não devem ser utilizados para orientar as decisões de retorno ao trabalho. Encorajamos aprender mais sobre como fazer o teste nos seguintes sites:

Benefícios e cobertura para COVID-19

Datas em vigor

Salvo indicação em contrário, todas as políticas são eficazes, começando na data de notificação em ou após 6 de março de 2020. Estas políticas foram colocadas em vigor com a pandemia da COVID-19 e não se destinam a ser mudanças permanentes. Para qualquer política sem uma data final listada, ou para a qual afirma "até segundo aviso", continuamos a avaliar as políticas do Tufts Health Plan com as emergências do estado e outros regulamentos em mente, e terá como objetivo fornecer pelo menos aviso prévio de quatro semanas antes de qualquer rescisão da política. Incentivamos nossos membros a ligar para o número em seus cartões de identificação em caso de perguntas relacionadas aos benefícios de saúde.

Não há custos diretos com testes clinicamente necessários para COVID-19, aconselhamento e vacinas.

Esta cobertura se aplica a provedores na rede, atendimento de urgência, salas de emergência e outras instalações, e a provedores fora da rede, caso o membro não consiga encontrar facilmente um provedor na rede para prestar os serviços.

  • Se estiver grávida, o teste também está coberto sem nenhum custo para os futuros pais, se for necessário antes da admissão numa maternidade. Cada um dos progenitores deve ser membro do Tufts Health Plan para ter cobertura.
  • De acordo com as orientações federais e estaduais, os testes de coronavírus só serão cobertos ou reembolsados se são medicamente necessários, conforme determinado por um médico, de acordo com as diretivas atuais do Departamento de Saúde Pública do Estado e do CDC. Os testes para COVID-19 que não são solicitados ou encaminhados por um médico não são benefícios cobertos. O teste não será coberto exclusivamente para a saúde e segurança geral do local de trabalho, a vigilância da saúde pública ou para outros fins não destinados principalmente para o diagnóstico ou tratamento individual de COVID-19 do membro.
  • Os membros são cobertos para serviços urgentes e/ou de emergência apenas quando viajam para fora dos 50 Estados Unidos. Os testes de coronavírus são apenas cobertos ou reembolsados se são medicamente necessários. O teste de diagnóstico de coronavírus exigido como condição de viagem dentro ou fora dos Estados Unidos não é coberto.
  • Os testes de PCR (reação em cadeia de polimerase) para COVID-19 em casa são cobertos quando o médico ou provedor ordena ou dá encaminhamento. O Tufts Health Plan não cobre ou reembolsa estes testes quando os solicita, incluindo quando solicita com um formulário preenchido on-line.
  • Estamos a renunciar às participações de custos dos membros - incluindo copagamentos, cosseguros e franquias para o tratamento presencial clinicamente necessário ao Coronavírus. Esta cobertura aplica-se a profissionais de saúde da rede, centro de cuidados urgentes, salas de emergência e outras instalações, e a profissionais de saúde fora da rede no caso de um membro não conseguir encontrar facilmente um profissional de saúde da rede que forneça os serviços de forma atempada.
  • Estas alterações nas participações de custos também serão aplicadas a membros dos nossos grupos autofinanciados que não optaram pela exclusão.
  • Pode ser cobrado por outros serviços não relacionados à COVID-19 que recebe do local ou médico.

Opções de cuidados de saúde comportamentais durante a COVID-19

  • Em vigor para datas de notificação em ou após 1º de janeiro de 2021, os planos retornados a seus níveis de benefícios padrão e quaisquer copagamentos do membros ou outras participações no custo serão aplicados a todos os serviços de telehealth não relacionados à COVID. A única excepção é para atenção primária e serviços de telemedicina de saúde comportamental para membros dos planos comerciais emitidos por Rhode Island, para os quais a participação no custo continuará a ser dispensada até segundo aviso.
  • Para membros com acesso à Teladoc®, não há alteração à política, e às visitas de telehealth através do Teladoc continuarão a não ter participação no custo. Isto inclui medicina geral não relacionada à COVID-19, saúde comportamental e dermatologia.1 Saiba mais sobre o Telehealth fornecido pelo Teladoc.

Opções de cuidados de saúde virtuais durante a COVID-19

Telehealth

  • Em vigor para datas de notificação em ou após 1º de janeiro de 2021, os planos retornados a seus níveis de benefícios padrão e quaisquer copagamentos do membros ou outras participações no custo serão aplicados a todos os serviços de telehealth não relacionados à COVID.  A única excepção é para atenção primária e serviços de telemedicina de saúde comportamental para membros dos planos comerciais emitidos por Rhode Island, para os quais a participação no custo continuará a ser dispensada até segundo aviso.
  • A participação no custo do membro continuará a ser dispensada para serviços medicamente necessários relacionados à COVID. Um diagnóstico de COVID-19 deve ser submetido com a reivindicação para que a participação no custo dispensada continue em vigor.
  • Para membros com acesso à Teladoc®, não há alteração à política, e às visitas de telehealth através do Teladoc continuarão a não ter participação no custo.Isto inclui medicina geral não relacionada à COVID-19, saúde comportamental e dermatologia.1 Saiba mais sobre o Telehealth fornecido pelo Teladoc.

Linhas de enfermagem 24 horas

Dependendo dos benefícios do seu plano de saúde, o Tufts Health Plan também oferece acesso à Linha de Enfermagem 24 horas por dia, 7 dias por semana, na qual os membros podem conversar com uma enfermeira para receber aconselhamento médico sobre os cuidados adequados.

  • Os membros do Tufts Health Plan Commercial devem ligar para 866.201.7919.
  • Os membros do Tufts Health Direct, Together and Unify devem ligar para 888.697.6546.

Pode também ligar para o seu provedor com perguntas. Se for uma emergência, ligue para o 911.

Medicamentos sujeitos a prescrição médica

Aumentamos o acesso aos medicamentos prescritos de que precisará durante este período de emergência:

  • Permitindo o reabastecimento antecipado de medicamentos prescritos sem esperar para terminar 80% dos dias de fornecimento desde sua última prescrição dispensada.
  • Permitindo o reabastecimento para um suprimento de até 90 dias até a extensão consistente com as diretrizes clínicas, exceto para substâncias controladas (sujeito às regras CMS)
  • Para obter suprimentos para 90 dias de medicamentos de manutenção (excluindo substâncias controladas), pode pedir ao farmacêutico para dispensar o suprimento para 90 dias, se ainda tem esse fornecimento em sua prescrição. Precisará entrar em contato com o prescritor para uma obter nova prescrição se não tem suprimento para os 90 dias restantes, ou se gostaria de receber os suprimentos para 90 dias por correio.

Terapêutica para doentes de COVID-19

Há uma ampla gama de terapias médicas crescentes e evolutivas para ajudar a tratar a COVID-19, incluindo medicamentos aprovados pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA e medicamentos disponibilizados sob autorização de utilização emergencial pela FDA (EUA). O CDC incentiva fortemente os médicos, os doentes e seus defensores e os administradores do sistema de saúde a consultar regularmente as Diretivas de Tratamento para COVID-19 em caso de dúvidas.

Suporte dos serviços aos membros

Se tem dúvidas sobre a cobertura do seu plano de saúde, chame o número de telefone dos Serviços ao Membro no cartão de identificação de membro.

Recursos adicionais

  1. Para todos os membros totalmente segurados e membros de grupos autossegurados que não optaram; a participação no custo pode ser aplicada a alguns grupos autossegurados.