1 de abril de 2020

Atualização sobre o Coronavírus

Informações sobre como aceder aos serviços de saúde em resposta ao surto do COVID-19

O Tufts Health Plan está empenhado em fornecer aos nossos membros informações precisas e fiáveis sobre como aceder aos serviços de saúde em resposta ao surto de COVID-19 (“Coronavírus”).

Observe que, de acordo com os avisos locais de ficar em casa, todos os consultórios do Tufts Health Plan estão fechados até segundo aviso. Incentivamos nossos membros a ligar para o número em seus cartões de identificação em caso de perguntas relacionadas aos benefícios de saúde.

Em vigor imediatamente e até novo aviso, e de acordo com as orientações fornecidas pelos departamentos estaduais de saúde pública e pelo CDC, o seguinte está em vigor para todos os membros do Tufts Health Plan, exceto onde indicado:

Isenção de custos para membros:

  • Não há custos diretos para exames, aconselhamento e vacinas clinicamente necessários para o Coronavírus. Esta cobertura aplica-se a médicos da rede, atendimento de urgência, salas de emergência e outras instalações, e a médicos de fora da rede no caso de um membro não conseguir encontrar facilmente um médico da rede para prestar serviços oportunos. 
  • Estamos a renunciar às participações de custos dos membros - incluindo copagamentos, cosseguros e franquias para o tratamento médico necessário ao Coronavírus*. Esta cobertura aplica-se a médicos da rede, atendimento de urgência, salas de emergência e outras instalações, e a médicos de fora da rede no caso de um membro não conseguir encontrar facilmente um médicos da rede para prestar serviços oportunos.
  • Essas alterações na parcela de custos também aplicar-se-ão a membros de nossos grupos autofinanciados que não optaram pela exclusão. 

Recargas de medicamentos:

Estamos a facilitar a forma de aceder a medicamentos prescritos de que precisa durante esse período de emergência:

  • Permitindo o reabastecimento antecipado de medicamentos prescritos sem esperar para concluir o abastecimento atual
  • Permitindo o reabastecimento de suprimentos de até 90 dias, na medida consistente com as diretivas clínicas, exceto para substâncias controladas (sujeitas às regras do CMS) 

Linhas de Enfermagem 24 horas

Dependendo dos benefícios do seu plano de saúde, o Tufts Health Plan também oferece acesso à Linha de Enfermagem 24 horas por dia, 7 dias por semana (“24/7 Nurse Line”), na qual os membros podem conversar com uma enfermeira para receber aconselhamento médico sobre os cuidados adequados.

  • Os membros do Tufts Health Plan Commercial devem ligar para 866.201.7919.
  • Os membros do Tufts Health Direct, Together and Unify devem ligar para 888.697.6546. 

Também pode ligar para o seu médico com perguntas. Se for uma emergência, ligue para o 911. 

Contacto com os serviços aos membros

Se tiver dúvidas sobre a cobertura do seu plano de saúde, ligue para o número de telefone dos Serviços ao Membro no cartão de identificação de membro.

Lembre-se de que, dependendo dos benefícios do seu plano de saúde, o Tufts Health Plan também oferece acesso à Linha de Enfermagem 24 horas por dia, 7 dias por semana (“24/7 Nurse Line”), na qual os membros podem conversar com uma enfermeira para receber aconselhamento médico sobre os cuidados adequados.

  • Os membros do Tufts Health Plan Commercial devem ligar para 866.201.7919.
  • Os membros do Tufts Health Direct, Together and Unify devem ligar para 888.697.6546.

A telessaúde pode ajudar os membros a evitar o contato com o Coronavírus nos consultórios médicos.

Pessoas com sintomas leves de gripe devem ligar para o seu médico antes de ir a um estabelecimento de saúde.

  • Muitos médicos oferecem serviços de telessaúde. Pergunte ao seu médico se o serviço é oferecido. Todos os custos diretos das visitas de telessaúde aos médicos da rede relacionados com o Coronavírus serão dispensados até novo aviso. Isto também inclui consultas por telefone. A telessaúde permite que os membros façam perguntas sobre sintomas ou tratamento para o Coronavírus, a fim de reduzir a necessidade de ir a consultórios médicos, onde o risco de contrair o Coronavírus pode ser maior. Isto aplica-se também aos membros dos nossos grupos autofinanciados que não optaram pela exclusão.
  • Além disso, até segundo aviso, os membros totalmente segurados que acederem aos serviços de atenção primária ou de saúde comportamental dos médicos da rede do Tufts Health Plan via telessaúde (não relacionada ao Coronavírus) não terão participação nos custos.1
  • Os membros do Tufts Health Plan Commercial (não incluindo o Direct) também podem utilizar nossa solução de telessaúde fornecida pela Teladoc, teladoc.com/tuftshealthplan. Com a telessaúde da Teladoc, os membros podem aceder a médicos certificados nos EUA para atender a necessidades e diagnósticos médicos gerais de qualquer lugar do mundo e por copagamento de US$ 0 para planos emitidos ou renovados em 2020.  Os membros podem contatar um médico da Teladoc 24 horas por dia, 7 dias por semana, se estiverem preocupados com os seus sintomas ou tiverem dúvidas sobre o Coronavírus.  Até novo aviso, não haverá custo para membros deste serviço para nossos membros, incluindo membros de grupos autofinanciados que elegeram este benefício e não optaram por não realizar modificações de participação nos custos.1

O que as pessoas devem fazer se acharem que foram expostas ao vírus?

As pessoas com COVID-19 ou outros sintomas semelhantes aos da gripe devem ficar em casa e seguir todos os procedimentos de quarentena. Os seus contactos próximos devem ser aconselhados a ficar em casa. Se alguém tiver sintomas mais significativos, deve procurar o médico, o atendimento de urgência ou a emergência. Mas são aconselhados a telefonar com antecedência e seguir os protocolos da instalação. 

Pessoas mais velhas devem ser especialmente cautelosas durante esse período. Notícias e informações atualizadas para os nossos membros Medicare Preferred podem ser encontradas aqui

Onde as pessoas podem encontrar informações e atualizações adicionais sobre o Coronavírus?

Devem visitar o sítio do CDC em www.cdc.gov e clicar em “Coronavirus Disease 2019”. Outras excelentes fontes de informação incluem o seguinte:

A nossa política caso a empresa precise de parar devido a uma pandemia

O Tufts Health Plan possui uma política abrangente para garantir o serviço contínuo dos nossos membros e clientes, se for necessário fechar as instalações físicas em qualquer um dos nossos mercados. Atualmente, a maioria dos nossos funcionários trabalha remotamente para garantir um serviço contínuo aos nossos membros, fornecedores, grupos de empregadores e agentes. Consulte o resumo do plano de continuidade corporativa (CCP) da nossa organização para obter mais informações ou para a equipa de serviço da sua conta.  Continuaremos a divulgar quaisquer alterações a esta política à medida que ocorrem. Pode ver o resumo do CCP aqui.

  1. Os membros dos planos de saúde com franquia alta podem ter a franquia cobrada posteriormente, se a consulta não estiver relacionada com o Covid-19.

HELPFUL RESOURCES

FOR OUR MEMBERS

Links to help you find the information you need.

Learn More